Se você utiliza o JIRA Software ou o JIRA Core com site hosteado no Cloud, você provavelmente já sabe sobre os aplicativos do JIRA Cloud para iPhone e Android. E se você ainda não utiliza, saiba como seu trabalho pode ser mais produtivo ao utilizá-los.

Você pode encontrar os aplicativos em: atlassian.aplicativo.link/jira

Atalhos rápidos

Como resolver as coisas rapidamente em qualquer lugar? Usando atalhos, é possível acessar funções chaves mesmo sem abrir o aplicativo. No iPhone, utilize o 3D touch no ícone do aplicativo do JIRA para acessar atalhos para procurar e criar.

shortcut-3d-home

E quando você estiver visualizando o quadro ou suas atividades, você pode utilizar o mesmo recurso para acessar uma atividade e tomar ações rápidas.

3D touch on board

No Android, ainda não é possível realizar essas ações, mas é bem possível que em breve tenha funções similares que permitirão o acesso rápido através do ícone do aplicativo. A Atlassian já sinalizou que esse recurso chegará em breve para os usuários do Android.

Então, na próxima vez que você estiver em uma reunião e quiser adicioanr uma atividade, ou lembrar de algo importante enquanto anda até a saída, você pode fazer uso do aplicativo do JIRA Cloud.

Controle de notificações

As vezes as notificações do JIRA podem ser demais. Uma das razões é que – por padrão – no JIRA você se tornar automaticamente um observador (wathcer) das atividades que você reporta ou que comenta em.  Para algumas pessoas, uma vez que a atividade é reportada, não precisa ser acompanhada em cada fase, apenas quando for concluída. Com o JIRA Mobile, existe um fácil “unwatch” de atividades que permite você controlar suas notificações. 

Unwatching an issue with JIRA for Android

Uma forma de manter o trabalho sempre em dia é acompanhar as notificiações, e você pode fazer isso através da tecnologia mobile ou do seu computador, notebook, o trabalho acontece onde você estiver.  

Faça o trabalho andar

Quadros Kanban e Scrum estão entre as características populares que foram trazidas para o aplicativo, e acredito que a razão para isso seja permitir aos gerentes e product owners ficarem atualizados – de qualquer lugar – sobre como o trabalho do time está progredindo.

Moving an issue on the board

Esse é um dos recursos que mais utilizo no JIRA aplicativo. Como utilizamos Kanban como metodologia ágil, é muito útil ter o progresso dos times em um smartphone, assim posso acompanhar a evolução do time facilmente.

O escritório em seu bolso

Nós, profissionais de TI, andamos com o escritório em nosso bolso, e isso vai muito além do e-mail. Então, o JIRA aplicativo permite várias melhorias para promover uma melhor experiência no “trabalho longe do trabalho”. E se você utiliza o Confluence aplicativo (utilize-o para Android ou iPhone em atlassian.aplicativo.link/confluence), você pode rapidamente abrir links do JIRA direto no aplicativo, e vice versa. Por exemplo, você pode abrir uma página de especificação do Confluence linkada a uma atividade do JIRA.

Links open straight in the app

Encontre seu caminho, em todo tempo

A busca é uma função frequentemente utilizada e você pode facilmente acessar de qualquer parte do aplicativo. E você pode utilizar a JIRA’s query language (JQL) para encontrar as atividades que você quiser. E se você não é um mestre do JQL, você poderá sem problemas digitar o que você precisa, e o aplicativo do JIRA tentará encontrar para você. E a Atlassian já sinalizou que em breve permitirá utilizar a função de filtros favoritos também no aplicativo.

android-jql

 

 
Este artigo – em parte – foi uma tradução da postagem da Atlassian.
 
Ficou com alguma dúvida sobre o aplicativo do JIRA e Confluence? Deixa um comentário.
 
[]’s.