Você conhece a computação em nuvem? Ela pode ser uma grande aliada na recuperação de dados da sua empresa. Essa tecnologia é bastante simples e fácil de ser usada e, com ela, você não corre mais riscos de perder um arquivo importante durante uma queda de energia, por exemplo.

Com um bom provedor de computação em nuvem, você está protegido de inúmeros riscos, além de manter seus arquivos seguros e sempre acessíveis. Quer conhecer as vantagens dessa tecnologia que selecionamos para você? Veja a seguir!

Os arquivos estarão seguros

Com a computação em nuvem, sua empresa não precisa se preocupar com hackers nem investir em tecnologias de segurança. Os grandes provedores de computação em nuvem são seguros e contam com tecnologia de ponta. Além disso, seus arquivos também estarão protegidos em casos de falhas mecânicas, como quedas de energia ou travamentos inesperados, aumentando a produtividade da sua empresa.

Os documentos podem ser acessados de qualquer lugar e de diferentes plataformas

Em casa, no trabalho, na casa de um amigo, no smartphonetablet ou laptop. Não importa onde você esteja, basta estar conectado à internet para acessar seus arquivos. A computação em nuvem te oferece todo conforto, comodidade e mobilidade na hora de acessar ou recuperar seus documentos.

Um bom provedor computação em nuvem funciona em todas as plataformas. Tanto faz se os colaboradores da sua empresa utilizam Windows, Linux ou Mac. Também é possível acessar os arquivos pelas plataformas de dispositivos móveis, como Android, iOS ou Windows Phone. É uma tecnologia muito acessível!

Garante maior economia

Sua empresa não precisa mais investir em um grande servidor para armazenamento e recuperação de arquivos, reduzindo consideravelmente os custos com manutenção e compra de equipamentos. Além disso, você também economiza tempo, pois, como você vai ver a seguir, a recuperação de dados é muito simples.

Proporciona fácil recuperação de dados

Quem trabalha com documentos importantes o dia todo pode, acidentalmente, salvar uma alteração indesejada em um momento de desatenção, não é mesmo? Com a computação em nuvem, todas as alterações podem ser revertidas, mesmo as mais antigas. Além disso, você pode restaurar documentos excluídos por engano, desde que eles ainda estejam na lixeira.

Facilita o trabalho em equipe

Essa ferramenta também permite que você controle quem modificou, abriu ou enviou os arquivos para a nuvem, facilitando o trabalho em equipe. Além disso, seus arquivos podem ser editados no documento original, evitando duplicações e/ou arquivos desatualizados. E o melhor: é o fim dos pesadelos com e-mails, anexos e documentos desorganizados.

Oferece mais espaço de armazenamento

Já pensou em reduzir o acúmulo de documentos pesados nos computadores da sua empresa? A computação em nuvem atua como um disco rígido remoto, e você não precisa “encher” a memória física de suas máquinas. Basta enviar tudo para a nuvem e acessar quando quiser, pela internet.

Gostou das dicas? Agora que você sabe mais sobre o armazenamento em nuvem e como funciona a recuperação de dados, que tal aprender como se prevenir ao utilizar essa ferramenta? Confira mais um de nossos posts!

[]’s,

Felipe Lucena.
CTO & Partner na Diferencial TI.