Processos de gestão podem utilizar ferramentas de TI para ganhar produtividade e maior capacidade de atender a demandas do mercado.

Graças à tecnologia, os negócios conseguem definir rotinas com precisão, acompanhar projetos e manter um ambiente de trabalho com alto nível de colaboração.

No entanto, quais são as ferramentas de TI mais adequadas para atingir tais objetivos? Conheça 5 no nosso post de hoje!

1. Pipefy

A nuvem permitiu a criação de uma série de serviços ágeis e com alta integração. No caso do Pipefy, o cloud computing tornou a gestão de processos organizada e precisa. Os gestores podem manter as equipes funcionando com agilidade e segurança, evitando erros e mantendo os prazos em dia.

Todas as tarefas são organizadas em um ambiente centralizado. Dessa forma, o gestor administrará a sua equipe em uma plataforma unificada, moderna e fácil de ser utilizada.

2. Trello

Baseado na metodologias Kanban, o Trello tem se destacado por ser uma das melhores ferramentas de TI para a gestão de rotinas do mercado. Seja em projetos internos, seja no dia a dia do setor, no Trello o gestor contará com um serviço simples e fácil de ser organizado.

A aderência a prazos de entrega será incentivada com um trabalho mais colaborativo. Em alguns instantes, o gestor consegue criar listas divididas em cartões, que são distribuídos para todo a equipe.

Assim que um profissional concluir uma atividade, todos recebem uma notificação, tornando o avanço para as próximas etapas simples e direto.

3. Runrun.it

O gerenciamento da produtividade da equipe é uma tarefa difícil. Com o Runrun.it, o gestor terá uma ferramenta pronta para gerenciar o trabalho de toda a sua equipe, rastreando o que cada pessoa está trabalhando e o status das tarefas a ela designadas.

Como consequência, a designação de atividades é feita com maior precisão. O gestor terá ao seu lado uma ferramenta que facilita a identificação das habilidades de cada profissional. Assim, os processos serão priorizados da forma correta, maximizando os níveis de produtividade.

4. Slack

Comunicar-se com agilidade nunca foi tão importante. Graças ao Slack, esse processo tornou-se simples, interativo e ágil. O serviço de mensagens instantâneas foi criado com foco no ambiente corporativo moderno e possui tanto planos gratuitos como pagos.

O Slack está disponível para as principais plataformas móveis e desktop. Graças à sua integração com outras ferramentas, como GitHub e Dropbox, a troca de informações e links pode ser feita rapidamente. Em uma mesma janela, os profissionais conseguirão marcar reuniões e colaborar com segurança e confiabilidade.

5. Evernote

Salvar ideias em qualquer lugar foi um dos maiores ganhos do uso de smartphones. Nesse sentido, o Evernote destaca-se como uma das principais ferramentas de TI voltadas para a anotação de ideias do mercado. Nele, é possível criar rapidamente blocos de notas com imagens, documentos de texto e até mesmo .PDFs.

Multiplataforma, o Evernote está disponível para uso via web, nos principais sistemas mobile do mercado, no Mac OS e no Windows. A ferramenta possui planos pagos e gratuitos para quem necessitar de recursos avançados. Todo o conteúdo criado é sincronizado automaticamente com os outros aplicativos, garantindo que você terá sempre acesso às suas notas.

Gostou das nossas dicas e quer ver outras formas de melhorar as suas políticas de gestão de TI? Então siga os nossos perfis no LinkedIn, Facebook, Instagram, YouTube e Twitter para receber as nossas novidades em primeira mão!

[]’s,

Lameck Oliveira.
CEO & Partner na Diferencial TI.