Muitos empreendedores insistem em não utilizar e-mail corporativo por não entenderem o quanto isso influencia na reputação da empresa de um modo geral. Um e-mail profissional representa um conceito que vai muito além de uma simples nomenclatura.

O e-mail não é somente um dos canais de comunicação mais utilizados para manter contato entre a empresa e o cliente, mas também uma ótima ferramenta para compor suas estratégias de marketing digital.

Melhora a reputação da marca, aumenta a segurança, reúne as informações da empresa, entre muitas outras vantagens. Continue a leitura para entender por que sua empresa precisa ter um e-mail corporativo!

1. Melhora a credibilidade da marca

Empresas que utilizam e-mails com domínios de servidores públicos acabam passando uma imagem amadora e negativa a seus clientes, fornecedores e qualquer pessoa que entrar em contato com a marca.

Por mais que seu negócio esteja comprometido em entregar serviços ou produtos de qualidade ao consumidor, ao se deparar com o fato de que você não utiliza um e-mail corporativo para realizar suas vendas ou trocar informações profissionais, sua marca não passa confiança e profissionalismo.

Um e-mail corporativo melhora a credibilidade da marca diante do mercado e torna a empresa mais competitiva.

2. Reúne todas as informações da empresa

Um dos grandes erros que empreendedores cometem todos os dias em sua gestão empresarial é o de misturar assuntos pessoais e profissionais em um mesmo ambiente. Seja recebendo depósitos da empresa em sua conta pessoal, seja recebendo conteúdos sobre negócios em e-mails de seu próprio uso.

Para reunir informações importantes da empresa, arquivos, notas fiscais, contatos, dados sobre vendas e extratos, é preciso utilizar um e-mail corporativo. Além disso, quando um funcionário sai da empresa, muitas informações relevantes podem ser perdidas se não estiverem armazenadas em um e-mail profissional.

O e-mail corporativo é de posse da empresa e pode ser acessado e ter seus dados alterados a qualquer momento pelo gestor.

3. Traz mais segurança

Algumas plataformas de e-mail corporativo pagas oferecem diversas ferramentas úteis para aumentar o nível de segurança das informações, dentre elas podemos citar:

  • antivírus;
  • antimalware;
  • antispam;
  • políticas de envio de mensagens pautadas em conteúdo redigido no corpo do e-mail — evita que determinadas informações sejam enviadas sem a autorização do administrador;
  • bloqueio de contas indesejadas e suspeitas.

Além disso, é possível otimizar o gerenciamento de e-mails, controlar o acesso de usuários restringindo o acesso por máquina e impedir que a conta seja usada fora da empresa.

4. Ajuda com a divulgação 

A marca passa a ter mais credibilidade ao utilizar um e-mail corporativo e isso acaba sendo relevante na hora de implementar estratégias de divulgação como e-mail marketing, já que domínios como “@gmail” ou “@hotmail”, por exemplo, são encarados como vírus ou spam por grande parte dos usuários.

O índice de abertura de e-mails corporativos é significativamente maior do que o de e-mails comuns e isso ajuda a otimizar a veiculação de conteúdo da empresa, além de aumentar suas vendas.

5. Otimiza processos cotidianos

Provedores que oferecem serviços de e-mails profissionais têm estrutura para atender às necessidades da empresa, fornecendo ferramentas e recursos para otimizar o trabalho diretamente do e-mail, como::

Entre muitas outras ferramentas que facilitam as atividades operacionais de sua empresa e tornam o trabalho da equipe muito mais produtivo.

No artigo de hoje você conferiu a importância de se implementar um e-mail corporativo em seu negócio e como ele pode afetar a credibilidade da empresa, tornando-a mais competitiva.

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Felipe Lucena.
Diretor de Tecnologia.