O Outlook é um dos gerenciadores de email mais utilizados ao redor do mundo. E quando trata-se de email corporativo, ele sem dúvidas está no topo da lista. E para promover uma melhor experiência do uso do queridinho do mundo corporativo, criamos esse post para falar de 04 plugins do outlook que você definitivamente deveria conhecer e utilizar.

treinamento-de-outlook

Evernote

Se você ainda não conhece, o Evernote é um aplicativo para gerenciar suas notas, é como um caderno digital. E você pode utilizá-lo para salvar emails (do Outlook) como notas (do Evernote).

Veja o vídeo abaixo de como funciona o plugin do Evernote no Outlook:

Você pode utilizar o Evernote como um repositório de emails importantes trocados com determinados clientes, ou até mesmo armazenar facilmente todas as propostas comerciais envidas com uma tag. Assim, fica fácil você limpar sua caixa de e-mail e evitar armazenar coisa demais.

Você também pode ler mais sobre no Guia de Iniciação Rápida do Outlook.

Wunderlist

O Wunderlist é um aplicativo de gestão de tarefas. Segundo a definição do site techtudo.com.br, o Wunderlist é um ótimo auxílio quando o assunto é colocar todas as tarefas em dia. Disponível para Android, iOS, Mac, Windows e Windows Phone, o programa cria listas que auxiliam a acabar com os esquecimentos corriqueiros produzidos pelo estresse urbano.

A integração é tão simples que dispensa comentários, veja como funciona o Wunderlist no Outlook:

Você pode ler mais sobre a integração Wunderlist for Outlook Add-In.

Todoist

Acredito que essa é uma das melhores plugins do Outlook para quem quer manter a caixa de entrada sempre organizada, e transformar alguns emails em tarefas.

O Todoist possui mais de dois milhões pessoas – ao redor do mundo – que o utilizam para organizar suas tarefas de trabalho e da vida pessoal, ou uma série de projetos. E além de ser muito simples de utilizar, possui uma interface muito amigável, assim como sua integração com o Outlook.

Veja abaixo o vídeo de como funciona a integração do Todoist com o Outlook.

Você pode ler mais sobre o Todoist em: Um guia completo de como usar o Todoist.

Drop.Io

Em alguns momentos acontece de você precisar enviar arquivos que sejam grandes demais para envio através do email, e você pode resolvê-lo através do Drop.Io. Drop.Io é um jeito rápido de compartilhar arquivos com até 100 MB.

Veja o vídeo de como utilizar o drop.io para enviar arquivos de até 100 MB:

Outras soluções alternativas ao drop.io são ferramentas de armazenamento em nuvem como: One Drive, Google Drive ou Dropbox. Nessas ferramentas, é possível gerar um link de acesso para um grupo de pessoas ou simplesmente compartilhar o documento.

Outros plugins do Outlook

Além dos plugins do Outlook descritos aqui, existem diversos outros que você pode utilizar em seu gerenciador de email para facilitar a gestão da caixa de entrada.

Tem alguma dica para dar? Deixa um comentário.

Quer receber mais conteúdos como esse? Inscreva-se aqui no blog e no Facebook.

[]’s,

About Lameck Oliveira

Trabalho todos os dias para salvar o mundo do suporte em TI “ok” e torná-los suportes extraordinários, memoráveis. Empreendedor em TI, adepto do jiu-jitsu e jogador de pôquer nas horas vagas, sou fã das trilogias do Senhor dos Anéis e Hobbit. E contrariando meu nome, utilizo Windows.