Falar com o cliente é uma necessidade básica de toda empresa. Mas como não tornar isso um pesadelo para o seu orçamento? A resposta é bem simples: serviço de Voip.

O Voip é seguramente a melhor tecnologia para ser empregada na comunicação entre empresa e cliente. Mas antes de mostrar como ela pode lhe ajudar com os custos, você sabe o que é essa tecnologia? Continue a leitura e descubra!

A tecnologia de serviço de Voip

A tecnologia Voip (sigla de Voice Over Internet Protocol) aplica o uso de voz sobre o Protocolo de Internet (IP). Dessa forma, o que você fala chega até outra pessoa navegando pela Internet.

Para sua utilização, você vai precisar de boa conexão de Internet, um provedor de acesso ao Voip e o ‘meio de comunicação’. Ele pode ser um conversor ligado ao telefone, para transformar voz em dados, ou um aparelho móvel ou computador com um programa para fazer ligações.

Vantagens do Voip

São muitas as vantagens em utilizar a tecnologia de serviços de Voip nas comunicações de sua empresa.

Baixo custo das ligações

A primeira, e certamente mais relevante, é o custo de ligações, consideravelmente menor em relação ao padrão, com linhas telefônicas.

Para se ter uma ideia, algumas empresas chegam a ter redução de custos com ligações na margem de 50% a 70% e isso ainda pode aumentar. Disso dependerá a quantidade de ligações interurbanas e internacionais realizadas.

Controle de uso e gastos

Outra vantagem real é ter total controle sobre o uso e custos com ligações. Como se trata de uma tecnologia que usa a Internet, é possível saber quais as ligações feitas, consumo realizado, quem fez as ligações e muito mais, em tempo real.

Organizar o trabalho e ter controle sobre ele é sempre um passo necessário dentro de uma empresa e o uso da tecnologia Voip, aliado a outras preocupações, como um Service Desk eficiente lhe permitirá isso.

Ligações com qualidade

Com a melhora constante na qualidade de transmissão de dados na Internet, isso faz com que você tenha essa mesma qualidade em suas ligações.

É possível hoje ter ligações até com qualidade HD, o que dá mais profissionalismo e credibilidade para sua empresa.

Mobilidade

Outro grande benefício em utilizar o serviço de Voip é sua mobilidade. Por depender basicamente da internet para funcionar, seu funcionário pode ligar de qualquer local com acesso a ela, precisando apenas entrar com seu usuário e senha de acesso ao serviço.

Tarifas das ligações

Essa talvez seja uma pergunta latente em sua cabeça. E pode ter certeza de que o custo é muito menor do que você imagina.

As tarifas de serviços de Voip podem custar até 4 vezes menos do que tarifas de telefonia. Mesmo sendo cobrada também por minuto, ela não possui os custos de cabeamento necessário para fazer a ligação convencional. Isso resulta em enorme vantagem financeira no final do mês.

Por fim, não há dúvidas de que o uso do serviço de Voip fará uma grande diferença nos custos, versatilidade e qualidade do atendimento em sua empresa. Vale a pena investir nessa tecnologia, aumentar sua rentabilidade e ter mais qualidade no serviço prestado.

Gostou deste artigo? Ele foi útil para você? Então compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!

[]’s,

About Lameck Oliveira

Trabalho todos os dias para salvar o mundo do suporte em TI “ok” e torná-los suportes extraordinários, memoráveis. Empreendedor em TI, adepto do jiu-jitsu e jogador de pôquer nas horas vagas, sou fã das trilogias do Senhor dos Anéis e Hobbit. E contrariando meu nome, utilizo Windows.