Da pesquisa básica no Google à transmissão de nota fiscal eletrônica para Sefaz, quase tudo que seu negócio faz depende da disponibilidade da Internet. Nesse ritmo, cada vez mais recursos (Softwares, buscadores, e até mesmo telefonia) que as empresas utilizam dependem do  funcionamento do link de Internet, e uma vez sem Internet, o trabalho pára.

E fica dúvida: Vale a pena investir em recursos que dependam da disponibilidade do link? É possível ter sempre internet disponível? 

Sim, é possível ter sempre Internet disponível, e quando digo sempre, é toda vez. (:

Como ter Internet sempre disponível?

Você pode tê-la através de links redundantes. Consiste no seguinte:

  1. Você adquire dois, três ou quantos links achar necessário para sua empresa,
  2. E os configura para que o tráfego seja redirecionado para o link disponível.

internet_post

Assim, mesmo que um dos links caia, através do recurso “Failover de Link”, você mantém sua equipe trabalhando com Internet disponível.

E para que você tenha uma alta performance quando todos os links estiverem funcionando, através do recurso de “Loadbalance”, você consegue que as velocidades sejam “somadas”.

Quais as vantagens de ter links redundantes?

Se seu negócio não suporta ficar muito tempo sem Internet, ter link redundante ajuda sua empresa a:

  1. Ter toda sua empresa com conexão, sempre, pois o link disponível assume assim que um link.
  2. Se seus clientes entram em contato com você através de e-mail, você garante que sempre poderá visualizá-los rápido.
  3. estar pronta para eSocial, as empresas de contabilidade terão uma obrigação diária de transmissão – através da Internet – para o Fisco.
  4. E ter mais possibilidades, como: utilizar telefonia de VoIP, fazer reuniões online sem preocupação, e dar garantias aos seus clientes de estar sempre pronto para atendê-lo.

Se você gostou do conteúdo, se inscreve para receber os novos conteúdos.

E se você está interessado em ter internet sempre disponível, e não sabe como colocar em prática, entre em contato conosco.

 

About Lameck Oliveira

Trabalho todos os dias para salvar o mundo do suporte em TI “ok” e torná-los suportes extraordinários, memoráveis. Empreendedor em TI, adepto do jiu-jitsu e jogador de pôquer nas horas vagas, sou fã das trilogias do Senhor dos Anéis e Hobbit. E contrariando meu nome, utilizo Windows.