Assim como em todos os ramos ligados à economia, a contabilidade busca constantemente a inovação para manter o crescimento e otimizar os processos. Para isso, é necessário que os empresários estejam antenados com as novas tecnologias.

Diante desse cenário, a computação em nuvem na contabilidade surge como uma grande ferramenta para os escritórios que buscam a liderança de mercado.

Nas linhas abaixo, você conhecerá o conceito de computação em nuvem e alguns dos benefícios que terá ao implementar essa tecnologia em sua empresa. Acompanhe!

Backup em Nuvem

Conhecendo a computação em nuvem

A computação em nuvem, ou cloud computing, é uma tecnologia que permite o armazenamento de arquivos em servidores online. Os usuários têm a possibilidade de acessar os seus dados de qualquer lugar, desde que tenham um dispositivo conectado à internet — PCs, tablets, smartphones, etc.

Ela tem sido adotada por empresas que produzem quantidades gigantescas de dados, como os escritórios de contabilidade — que enxergam na computação em nuvem uma forma de melhorar seus procedimentos e processos.

Adotando o cloud computing em seu escritório contábil

Muitos escritórios já estão apostando na tecnologia para conquistarem mais integração, agilidade e acessibilidade aos documentos produzidos. As vantagens são inúmeras, mas listamos as 3 principais.

1. Maior mobilidade e acessibilidade

Como vimos anteriormente, você poderá acessar seus arquivos de qualquer lugar, 24 horas por dia, não havendo mais a necessidade de carregar pen drives, HDs ou CDs — correndo o risco de extraviar ou danificar esses equipamentos e, por consequência, perder os arquivos.

Além disso, você não ficará preso a uma estação de trabalho, já que poderá acessar os arquivos de um celular ou tablet, por exemplo.

2. Mais segurança

Ao contratar o serviço de computação em nuvem de uma empresa de qualidade, o seu escritório terá os recursos de segurança mais modernos e avançados do mercado, como os bloqueadores de malwares. Além disso, serão feitos backups automáticos — os arquivos serão armazenados em diferentes servidores físicos, garantindo a integridade dos dados de seus clientes.

3. Redução de custos

Outra vantagem da computação em nuvem na contabilidade é que, com a tecnologia cloud computing, você não terá mais gastos com servidores físicos internos, eliminando a necessidade de uma grande equipe de TI — reduzindo custos com manutenção e atualização de softwares.

Além disso, ganhará mais espaço físico e gastará menos energia elétrica, por ter menos aparelhos plugados o dia todo.

Essa redução será muito importante, pois refletirá nos valores que sua empresa cobrará dos clientes: com a crise financeira que o país atravessa, esse detalhe será um diferencial. Gastos menores e aumento de produtividade resultam em lucro e crescimento. Nada mal, não é?

Como o cloud computing não utiliza servidores físicos, esse recurso apresenta baixo custo de aquisição e manutenção, tornando-se uma alternativa ideal para empresas de todos os tamanhos e orçamentos.

Baixe o e-book agora!

Conclusão

A computação em nuvem na contabilidade aparece como uma excelente oportunidade para sua empresa se destacar em relação aos seus concorrentes e garantir um diferencial para conquistar novos clientes.

Além de aumentar a credibilidade de seu escritório, mostra que seu empreendimento está preocupado com a segurança dos dados.

Se você gostou do nosso post e quer mais informações sobre computação em nuvem para sua empresa, e todos os seus benefícios e aplicações, entre em contato conosco.

 

[]’s,

Felipe Lucena