Está cansado de ouvir falar nos resultados em potencial que uma consultoria de TI pode trazer para seu negócio e quer saber como isso funciona na prática? Essa modalidade de outsourcing em tecnologia é uma das tendências para potencializar os resultados em sua empresa e melhorar a relação de custo-benefício obtida no final do mês. Especialmente benéfica para pequenos e médios negócios, as consultorias permitem que gestores foquem esforços no núcleo do negócio e passem a ver a tecnologia como parceira do crescimento e não um gasto qualquer.

Tecnologia é essencial para o funcionamento de qualquer negócio, esteja ele relacionado à internet ou não. Máquinas, redes e servidores potentes são essenciais para proteger e transmitir dados entre suas equipes, e softwares de gestão fazem parte da rotina operacional de toda empresa. A TI garante uma comunicação eficiente entre seus colaboradores e melhora seus lucros, automatizando processos e reduzindo a incidência de erros que poderiam comprometer seus resultados.

Veja o que torna essa alternativa um diferencial competitivo atraente e conheça os benefícios de terceirizar sua TI!

Mantém o foco de seu negócio

Manter um departamento de tecnologia é um custo alto demais para pequenas e médias empresas, que incham suas folhas de pagamento com desenvolvedores, técnicos e especialistas que não trabalham exatamente na geração de valor, pois não estão dedicados ao núcleo do negócio.

Por essas e outras, serviços como consultorias de TI são particularmente vantajosos em PMEs, enxugando a folha de pagamento e removendo da gestão a responsabilidade de coordenar um departamento que pouco tem a ver com os serviços que sua empresa desempenha.

Propõe soluções ágeis e seguras

Terceirizar sua infraestrutura de TI com a contratação de uma consultoria é vantajoso para financeiro e RH, mas serve também para qualificar os resultados obtidos. Consultorias têm especialistas disponíveis e podem absorver determinados custos na implementação de novas tecnologias por atenderem múltiplos clientes ao mesmo tempo. O resultado disso são soluções ágeis e pouco onerosas, que hão de eliminar vários dos problemas que afligem a gestão.

Os resultados do outsourcing não dizem respeito, porém, apenas à redução do valor investido por sua empresa em tecnologia. A melhoria no desempenho, produtividade e eficácia dos processos e fluxos de trabalho é possível graças ao atendimento altamente especializado e à constante atualização empenhada por estes profissionais. Segurança, inovação e prototipagem também se beneficiam da terceirização.

Otimiza a comunicação da empresa 

Uma consultoria de TI vai otimizar a comunicação entre seus profissionais, assegurando o funcionamento integral de suas redes e a proteção dos dados que trafegam entre elas. Com especialistas em segurança da informação, uma análise do seu negócio poderá detectar oportunidades de automatização e implementá-las, enquanto assegura a atualização dos softwares e as manutenções de hardware cruciais para a execução de suas principais operações.

Traz vantagem na aquisição de clientes

Outro dos benefícios perceptíveis na contratação de uma consultoria de TI diz respeito ao custo de aquisição de novos clientes por meio do uso de ferramentas automatizadas. Essas consultorias vão diferenciar a forma como sua empresa lida com chamados de atendimento, tornando-o mais rápido e eficaz. Além disso, serão fundamentais na construção de conhecimento sobre seu público-alvo e análise do perfil de seu cliente, instrumentos essenciais para acelerar os resultados de seu departamento comercial.

A verdade é que a consultoria de TI vai qualificar a maneira como sua empresa se relaciona com o mundo digital e oferecer instrumentos eficazes para que ela se destaque frente à competição.

Agora que você já sabe como transformar seus custos em investimento, que tal assegurar o sucesso do seu negócio? Siga nossas redes sociais — Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e YouTube — e conheça as soluções em tecnologia que acabarão com suas dores de cabeça!

About Lameck Oliveira

Trabalho todos os dias para salvar o mundo do suporte em TI “ok” e torná-los suportes extraordinários, memoráveis. Empreendedor em TI, adepto do jiu-jitsu e jogador de pôquer nas horas vagas, sou fã da trilogia do Senhor dos Anéis e Hobbit. E contrariando meu nome, utilizo Windows.