O Departamento de TI (Tecnologia da Informação) é a alma de qualquer empresa. Isso porque o setor é responsável pelo gerenciamento de informações importantes, pela melhoria dos processos e da produtividade e, consequentemente, pelo aumento dos lucros.

Os profissionais também lidam com processamento de dados e uma complexa rede de computadores, softwares e hardwares.

Nem sempre, porém, uma empresa consegue manter uma boa estrutura no setor em relação à infraestrutura e à qualificação dos profissionais. Isso acontece devido ao alto custo que a organização precisa assumir para o pleno funcionamento dos serviços de TI.

É por isso que muitas empresas optam pela terceirização do setor, a fim de garantir que suas atividades não sejam prejudicadas. Confira agora 4 vantagens de terceirizar sua TI e comece já a pensar nessa ideia!

cta_blog_infra

1. Você vai reduzir consideravelmente os custos

Reduzir os custos é uma realidade para quem decide terceirizar sua TI. Ao contratar uma equipe especializada, você permite que ela realize todas as atividades relativas ao setor, como treinamento e remuneração dos profissionais e compra de equipamentos.

Além do mais, a quantidade de equipamentos internos (servidores, desktops, softwares etc.) pode cair consideravelmente, reduzindo ainda mais os custos que sua empresa terá com o setor de TI.

2. Você garante que o setor seja liderado por especialistas

Outra vantagem de terceirizar sua TI é que você garante que o trabalho será realizado por profissionais experientes. Ou seja, você pode confiar que a nova equipe será composta por técnicos capacitados em diferentes áreas, os quais serão capazes de conduzir as atividades do setor de forma eficiente.

Além do mais, contar com profissionais especializados é ter certeza de que os serviços realizados serão sempre ágeis e de qualidade, e que a sua TI terá uma performance muito superior à que tinha anteriormente.

3. Você inova o papel do Departamento de TI

Inovar é o mesmo que atualizar, modernizar. Por isso, quando dizemos que uma das vantagens de terceirizar sua TI é a inovação do setor, estamos mostrando a importância de estar em constante renovação.

Em meio a tantas soluções tecnológicas, porém, fica difícil saber qual delas pode apresentar os melhores resultados. Com um time especializado, isso fica muito mais fácil. São esses profissionais que te orientarão sobre as melhores soluções tecnológicas disponíveis no mercado e qual delas pode atender aos propósitos da sua empresa.

E mais: você garante que o Departamento de TI vá além da mera função de manter os sistemas em funcionamento e permite que sua empresa entre em contato com ferramentas modernas, como o armazenamento em nuvem.

4. Você terá mais tempo para investir no seu negócio

Se sua empresa não é especializada na área de tecnologia, você, com certeza, investe muito tempo na qualificação dos profissionais e no planejamento de estratégias relacionadas a esse setor.

Com a terceirização da TI, isso pode mudar significativamente. Quando você deixa o seu negócio nas mãos de profissionais experientes e capacitados, está economizando um tempo precioso que pode ser útil em outras atividades.

Assim, você terá mais tempo para pensar em maneiras de alavancar o seu negócio. 😉

cta_blog_infra

Conclusão

Essas são apenas algumas vantagens que você obterá ao terceirizar sua TI. Por isso, não fique de braços cruzados e comece a pensar nessa alternativa. Tenha certeza de que o seu negócio será muito beneficiado!

E se você gostou deste post, conta pra mim! Ficou com alguma dúvida e gostaria de compartilhar comigo? Comenta logo abaixo ou entra em contato comigo através do e-mail felipe.lucena@diferencialti.com.br

 

Forte abraço,

Felipe Lucena