Você com certeza já ficou sem internet em um momento crucial do seu dia. Você precisava enviar um e-mail ou comprar algo pela internet e, de repente, nada de conexão. A sensação mais comum é de que tudo será demorado e que você perderá muito tempo indo até a loja física ou fazendo uma ligação.

A tecnologia facilita vários processos no trabalho e na vida pessoal. Uma empresa que avança na utilização de tecnologias acaba reduzindo as despesas e aumentando a produtividade. Claro que, para isso, é muito importante que os gestores tenham conhecimento das diferentes possibilidades de aplicação da Tecnologia da Informação (TI). Neste artigo, trouxemos informações valiosas para você alinhar as duas estratégias e fazer seus resultados decolarem.

novo_cta_ebook_service_2

Tecnologias da Informação para Gestão Empresarial inovadora De acordo com o site Techopedia:

“Tecnologia da Informação é um setor de negócios que atua com computação, incluindo hardware, software, telecomunicações e está, geralmente, relacionado com a transmissão de informações ou com sistemas que facilitam os processos de comunicação.”

A TI possui um papel estratégico dentro da empresa. Afinal, facilita um processo com o qual muitos gestores têm dificuldade e no qual mora toda a riqueza da gestão de pessoas: a comunicação. Na prática, cada empresa escolhe os departamentos que serão focos dessa estratégia. O mais importante é compreender os potenciais da TI, as formas como a tecnologia pode otimizar os processos do negócio.

Algumas empresas escolhem iniciar investindo em uma boa estrutura de “nuvem terceirizada”. Trata-se da tão falada tecnologia em nuvem. O grande desafio, no entanto, é utilizar integralmente essa ferramenta. Afinal, a computação em nuvem é muito mais do que um “arquivamento virtual”. Perceba que a transformação provocada pela TI em uma empresa depende do quanto você compreende as possibilidades das ferramentas tecnológicas. Com o avanço do seu conhecimento, você verá que uma gestão empresarial alinhada com a TI investe em: 

  • Automatização de processos;
  • Armazenamento em nuvem;
  • Relatórios consistentes e personalizados.

E tantas outras funcionalidades que a tecnologia da informação pode trazer. Em outras palavras, cabe a pergunta: por que investir em uma única ferramenta de TI se você pode aproveitar todo potencial do avanço tecnológico gastando menos?

cta_servicedeskebook

TI e a segurança das informações

A Gestão Empresarial precisa ser:

  • Rápida;
  • Eficiente;
  • Lucrativa.

Além disso, deve estar atenta a todas as demandas que o mercado exige. Mas, diante da projeção e da busca pelo crescimento, você não pode abandonar a segurança. Se estamos na “Era da Informação”, é preciso tratar os dados da sua empresa, dos seus clientes e do seu modelo de negócio como os bens mais preciosos.

A gestão empresarial deve dar muito valor para a segurança dos dados. Diferente do que se costuma pensar, as tecnologias não são ameaças à segurança da sua empresa. Pelo contrário: a TI é grande aliada na proteção ao seu patrimônio de informações, documentos e registros.

O avanço da TI possibilita que a sua empresa desfrute das mesmas certificações de segurança de sistemas bancários. Para isso, você precisa estar atento na hora de escolher o software de gestão para sua empresa. Escolha um sistema em nuvem e invista em gestão de TI. Nós trazemos conhecimento, mas quem decide é você. Segurança é a palavra chave!

Segurança não tem preço!

E na nuvem é baratinha. Afinal, os custos para aquisição e manutenção de sistemas online, que não precisam de servidor local, são muito mais atrativos do que os tradicionais. Esse baixo custo, somado ao alto resultado, é um dos principais atrativos para gestores. Quem não desejaria ter ferramentas inovadoras, que otimizem processos e aumentem a qualidade do atendimento, economizando no final do mês?

Investir em TI é, necessariamente, economizar nas demais áreas da sua empresa! Uma gestão empresarial sustentável precisa ter como base a economia:

  • De tempo;
  • De dinheiro;
  • De pessoal.

Por isso, a tecnologia é grande aliada. Ao automatizar tarefas repetitivas, você libera a equipe para atuar em aspectos cruciais do seu negócios, como as vendas. Assim, você aumenta a produtividade do time – o que reflete no aumento da lucratividade da empresa.

Agora, faça o cálculo:

  • Equipe mais produtiva;
  • Ferramenta mais barata!

cta_servicedeskebook

Qual o resultado? Certamente, o resultado é o crescimento da sua empresa!

Você percebeu o quanto a Tecnologia da Informação é importante para aumentar a produtividade e a segurança da sua empresa? Se você quiser saber mais sobre como aumentar a lucratividade na Gestão Empresarial, acompanhe os conteúdos da Gestão Click.

 

Isabella Soares, formada em Publicidade pela PUC Minas, Analista de Marketing no GestãoClick, um software de gestão empresarial que ajuda milhares de empresas a organizar e aumentar suas vendas diariamente.

About Diferencial TI

A Diferencial é uma empresa focada em entender as necessidades e desafios do negócio do cliente para oferecer soluções em tecnologia da informação que, de forma segura e produtiva, auxilie seus clientes no alcance de seus objetivos. Levantamos todas as manhãs para promover excelentes projetos de reestruturação e implantação de soluções e serviços em TI que ajudem as empresas ao redor do mundo a alcançarem todo seu potencial.